Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESTRELA, ESTRELINHA

Cintilância

Pequena cintilância do universo,
Brilhando nessa escuridão sem fim,
És quase nada quando olhada assim,
No meio de um sistema tão disperso.

Pois acontece que és - também - o inverso,
Ou seja, o mundo inteiro para mim
E, junto ao coração que te diz sim,
Cada elemento se transforma em verso.

Mas, mesmo havendo tanto querer bem,
No peito desse alguém que te seduz,
Eu, sem a tua luz, não sou ninguém.

Estrela do meu céu, como um farol,
Guia-me pelo além e farei jus,
Tocando-te um amor maior que o Sol.

Bernardo Trancoso


Nenhum comentário:

CITAÇÃO